sexta-feira, 18 de abril de 2014


10 coisas em GTA IV que me fazem ter saudades de San Andreas.

Antes que comecem a me bater sim, eu acho GTA IV um jogo revolucionário, fantástico, inovador, melhor do ano,  blá, blá, blá como todos adorei o jogo e tudo o mais, porém dada a qualidade do jogo acabou-se por “passar a mão na cabeça” do jogo e com isso não houve criticas sobre os pontos negativos, ou melhor dizendo das perdas de Sa que existem sim mesmo num jogo fenomenal como GTA. Levantei 10 pontos que me deixaram de boca aberta quando joguei San Andreas e que senti falta em GTA IV, são eles:
1)Elementos de RPG: Em San Andreas C.J. Começava como um zé ruela que fazia tudo mal e sua missão no decorrer do jogo era fazer com que ele ganhasse força, velocidade, aprendesse varias lutas corpo-a-corpo, habilidade para dirigir, atirar etc. Esta parte era tão bem feita que depois de dar muitos tiros você podia atirar com as duas mãos, ganhando uma ambidestria, além de ter mais folego pra nadar e tantas ouras coisas.
2)Customização do personagem: Cada vez que eu via um amigo jogando eu ficava assustado com o quanto o C.J. Deles era diferente do meu, você podia mudar cabelo, fazer tatuagens, trocar as roupas (sim no IV também se troca de roupa, mas de forma muito mais limitada, não dá por exemplo para ficar sem camisa ou usar um bermudão como em San Andreas), ficar gordo, magro, bombado, enfim mudar tudo que um ser humano normal pode mudar.
3)Três cidades e tudo o que isso implica: San Andreas além de possuir três cidades imensas (e mais um monte de pequenas vilas) ainda tinha áreas rurais, desertos e inúmeras outras coisas entre uma cidade e outra, o que dava mais a sensação de “mundo” do que a espetacular Nova York (Liberty City) de GTA IV. Eu adorava sair correndo da polícia passando pelos tuneis de trem, correndo pelas fazendas, chamando os rangers da estrada, usando veículos off road.
4)Usar tudo o que se vê: Em San Andreas se você chegasse num aeroporto podia pegar qualquer coisa jatos, teco-tecos, bimotores, colheitadeiras, quadrimotos, hidroplanos, caças e muito mais, isso foi limitado no IV para helicópteros, barcos, carros e motos.
5)Bicicletas: Haaaa….as bikes! Tudo bem que bicicleta não combina muito com Niko Belic, mas GTA sempre trouxe a proposta de fazer tudo na realidade, e cidades tem bicicletas, então gta IV poderia e deveria ter aquelas fantásticas bikes de GTA IV.
6)JetPack: Aquilo era o bicho da goiabeira, num universo imenso como san andreas poder sair voando, subindo em prédio e roçando a água era quase se sentir um super man, num universo tão mais bonito como em GTA IV seria espetacular poder usar um jet pack para explorar a cidade (sim eu fui com helicóptero, mas não é o mesmo).
7)Tunning dos carros: Assim que eu abri GTA IV e vi aqueles carros lindos não pude pensar em outra coisa senão leva-los para a garagem e: Yo! Pimp my car!! Mas infelizmente essa fatura não foi adicionado, creio eu que justamente por conta da complexidade gráfica, mas mesmo assim poderia pelo menos deixar-nos adicionar nitro nos carros, fez falta.
8) Para-quedas: Pegar um jato, subir ate onde se permitia e depois ooooooohhhhhaaaaa!! Pular de para-quedas, simplesmente o máximo! Além de que quando vc estava muito longe do começo de uma missão você podia dar um cheat, pegar um jato voar como um louco pra cima dele, saltar e cair de para-quedas no melhor estilo James Bond.
9)Mitos: San Andreas é recheado de coisas loucas, umas eu vi outras nunca consegui ver (clique no mapa abaixo para ver a localização de cada um e veja o video com a famosa caverna, que é um dos maiores mistérios já que não é usada em nenhuma missão)  mesmo procurando nos lugares indicados, talvez ate tenha algo do tipo em GTA IV, mas acho difícil porque San Andreas tinha muito mais humor do que o IV, só sendo muito escrachado para ter coisas como vortex fantasma, submarinos, buracos com corpos e afins…coisa de louco O_o

Nenhum comentário:

Postar um comentário